Publicado por: debcaroli | junho 11, 2010

Simpósio de Liberdade Religiosa em Pindamonhangaba

No dia 8 de junho, a cidade de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, em São Paulo, reuniu 700 pessoas para Simpósio de Liberdade Religiosa. O evento começou no sábado pela manhã, nas igrejas adventistas da cidade, com foco no Dia Sul-Americano de Oração, que teve o intuito de capacitar espirutualmente para projetos missionários como o Impacto Esperança, e a liberdade religiosa – necessária para a realização de projetos desse porte.
Na segunda etapa do evento, à tarde, cerca de 700 pessoas se reuniram debate de temas sobre liberdade religiosa, entre eles, as demandas que estudantes, profissionais e postulantes a cargos públicos enfrentam pela decisão de não violarem sua consciência.
O líder adventista de Liberdade Religiosa no Estado de São Paulo, doutor Alcides Coimbra, destacou que o preço da liberdade é a eterna vigilância.
“Enquanto desfrutamos de plena liberdade religiosa no Brasil, há irmãos nossos, em países como a Índia, que não podem realizar reuniões e projetos como esse pelo qual estamos orando hoje”.
O presidente da sede administrativa da igreja adventista na região, pastor Ronado de Oliveira, falou sobre o respeito às diferenças:
“A nossa liberdade de pregar a mensagem que Deus nos delegou está diretamente associada ao respeito que devemos nutrir, sobretudo por aqueles de quem possamos discordar. Respeitar não significa concordar, mas reconhecer para o semelhante o mesmo direito ao livre arbítrio que desfrutamos”.
Segundo o líder local de liberdade religiosa, o pastor Jefferson Castilho, o objetivo do simpósio é esclarecer os membros da igreja adventista e motivá-los a terem uma postura de maior participação nas instituições da sociedade civil.
Anúncios

Responses

  1. Queridos,

    Ja esta no tempo de realizarmos um grande movimento em favor da Liberdade Religiosa em nossa Região do Vale do Paraiba.

    Aguardo contato,

    Jose Alencar
    Pastor
    Jornalista e membro do CNPB.

    12 8177-7718
    ID 97*128452


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: